‘Brasil não faltará a Israel’, diz Bolsonaro ao agradecer Netanyahu e saudar novo premiê

A oposição a Benjamin Netanyahu conseguiu formar maioria por um voto para tira-lo do governo de Israel após 12 anos de mandato. Com a confirmação do novo gabinete do primeiro-ministro, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao dirigente que deixa o cargo pela parceria com o Brasil e deu as boas vindas ao novo premiê.

“Agradeço a Netanyahu, meu grande amigo, pelo ótimo trabalho que pudemos desenvolver juntos no fortalecimento da parceria entre os nossos países e na promoção do bem-estar dos nossos povos. Tenho certeza que a sorte e o seu imenso talento não lhe faltarão nesta nova etapa”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Desde que Jair Bolsonaro assumiu como presidente da República, os laços entre Brasil e Israel se estreitaram, com o então primeiro-ministro Netanyahu visitando o país e estabelecendo uma parceria no âmbito militar, assim como oferecendo conhecimento em áreas específicas para o combate à seca no nordeste brasileiro.

“Também dou as boas-vindas ao novo governo israelense e desejo sucesso ao Premiê Naftali Bennett e ao Ministro das Relações Exteriores Yair Lapid, parabenizando-os pelo êxito nas eleições e na formação do governo. Estejam certos de que o Brasil não faltará a Israel e aos judeus”, acrescentou o mandatário.

TIAGO CHAGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *