Aulas presenciais da rede municipal de ensino de Belo Oriente retornarão dia 28 de junho de forma gradual

Aulas presenciais da rede municipal de ensino de Belo Oriente retornarão dia 28 de junho de forma gradual

Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Belo Oriente voltarão às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o retorno ocorrerá de forma gradual e no sistema híbrido. A volta das 12 escolas será realizada em diferentes etapas. Seis escolas retornarão às atividades no dia 28 de junho e cinco, no dia 5 de julho.

A Escola Municipal Hilda Morais não retornará nestes dois primeiros momentos, pois ainda passa por uma série de adaptações por ser a maior do município tanto em espaço físico quanto em número de estudantes, contando atualmente com mais de 900 alunos e isto requer um olhar mais atencioso das equipes da SME e da unidade escolar para que se possa oferecer a máxima segurança para os estudantes neste retorno, sendo assim, a data será divulgada posteriormente nos canais de comunicação da Administração Municipal.

Para se adequar a esta nova realidade, a Secretaria Municipal de Educação adaptou os espaços físicos, os profissionais da rede receberam treinamentos, foram adquiridos materiais como máscaras, álcool em gel, tapete sanitizante, termômetro digital e totens.

Como funcionará

As aulas seguirão uma escala de rodízio de alunos que participarão do ensino presencial. Os estudantes que optarem para o presencial frequentarão a sala de aula em semanas alternadas. A turma será dividida de acordo com o número de alunos que comporta cada sala, respeitando o distanciamento social.

Os alunos que não estiverem presencialmente na escola (por motivo de escala, decisão familiar, sintomas ou confirmação de Covid-19) irão acompanhar as aulas de maneira remota e a participação nas atividades escolares será obrigatória.

Segundo a secretária municipal de Educação, Dulcinéia Martins Lima Vidigal, a equipe da Educação tem trabalhado bastante para que esse retorno às aulas presenciais aconteça de forma segura para alunos e profissionais.

“A prioridade é garantir aos nossos estudantes, acesso a uma educação de qualidade para todos. Seguindo os protocolos sanitários para que as atividades presenciais sejam retomadas com segurança e para isso, é importante que toda a comunidade escolar trabalhe junto”, destaca Dulcinéia.

Cronograma de reabertura

28/06: E.M José Lagares de Lima, E.M Bom Jesus do Bagre, E.M.I. Lua de Cristal, E.M. Antônio Firmino, E.M Francisco Gonçalves de Britto.

05/07: E.M. Esperança, CMEI Tia Celeste, CMEI Dona Lourdes Augusta Fernandes, Creche Escola José Firmo de Arruda, E.M. Educação Criativa e Creche Escola Lourival Lopes de Carvalho.


Fonte:  Gerência de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Belo Oriente
(33) 3253-2816

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *