Escolas Municipais de Belo Oriente retornam com aulas 100% presenciais

Escolas Municipais de Belo Oriente retornam com aulas 100% presenciais

As escolas municipais de Belo Oriente retornarão às aulas 100% presenciais sem alternância de grupos de alunos para cumprimento das atividades curriculares nesta segunda-feira (04). Para essa retomada, a Administração Municipal levou em consideração a diminuição no número de casos de Covid-19 na cidade e o avanço da vacinação.

No município, 82,22% da população adulta do município já recebeu a 1ª dose da vacina e 41,08% a 2ª dose, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e que se encontra na página do Vacinômetro do Governo do Estado. A diferença de percentual entre a população vacinada com 1 dose da população vacinada com 2 doses é devido ao aprazamento necessário entre uma dose e outra.

As escolas continuarão com a adoção dos protocolos de segurança sanitária para professores, funcionários, alunos e familiares, para evitar os riscos de contágios pelo Novo Coronavírus (COVID-19 ou Sars-CoV-2). Todas as escolas contam com os insumos previstos no protocolo sanitário do município.

Escola Hilda Morais

A Escola Municipal Hilda Morais não retornará neste momento, pois ainda passa por adaptações que serão finalizadas nos próximos dias para que se possa oferecer a máxima segurança.
Fonte: Atenciosamente,  Gerência de Comunicação Social- Prefeitura Municipal de Belo Oriente – (33) 3253-2816

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *