Pastor

Biografia do Pastor Regional

Israel Pereira Lisboa, nascido em Franciscópolis-MG, em 23 de novembro de 1960, e o primogênito de Adão Lisboa (in memória) e Ilda Pereira. Começou a trabalhar cedo para ajudar no sustento da sua família, aos 15 anos veio para Ipatinga, trabalhou como servente de pedreiro, em granja, frentista e atendente de supermercado. Aos 21 anos, começou a trabalhar na área da usina, lá ficou até se aposentar em 2011, como operador de produção.

Em dezembro de 1984 casou com Jonilma Macedo, desta união nasceram 4 filhos- Deymerson ( in memória, faleceu com 4 meses e meio) Matielly, Bruno Henrique, e Israel Júnior. Seu ministério começou em 1986 quando foi separado a presbitério, no mesmo ano começou a dirigir a igreja de chácara Madalena, em 1994 foi para a igreja de Barra Alegre. Em 1997 foi para a igreja de vila Formosa, Em 1999 retornou para pastorear a igreja de Barra Alegre. E em 2003 mais uma vez assumiu a igreja de chácara da Madalena. Em 2007 pela terceira vez dirigiu a igreja de Barra Alegre, em 2011 retornou para vila Formosa.

A região do Vila Formosa e Limoeiro foram para o pastor Israel Lisboa uma escola onde adquiriu uma vasta experiencia em seu ministério, para uma obra maior, em 2015 já consagrado a Pastor, foi pastorear a sua primeira Regional, no Bairro Betânia em Ipatinga, em 2017 como pastor regional voltou a pastorear a Assembleia de Deus  da região do Limoeiro, e em  07 de janeiro de 2020  foi transferido para a cidade de Belo Oriente para pastorear a regional da Assembleia de Deus na cidade.

Na realidade o ministério do pastor Israel Lisboa iniciou na obra de Deus antes de assumir congregações pois com determinação atuou como, dirigente de mocidade, professor de escola dominical, tesoureiro regional e local.